Presidente brasileira anuncia mudanças em seis Ministérios

| Mundo
Porto Canal / Agências

Brasília, 14 mar (Lusa) - A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, anunciou na noite de quinta-feira a troca de seis ministros do Governo, mudança que deve significar a conclusão da reforma ministerial deste ano, o último do seu primeiro mandato.

As mudanças ocorrem influenciadas pelas eleições de outubro deste ano, já que alguns ministros tiveram de deixar os cargos para investir na candidatura ao Legislativo Federal ou ao Governo de estados.

Assim, Dilma Rousseff vai alterar os titulares das pastas do Desenvolvimento Agrário, para onde será nomeadoo ex-presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto; das Cidades, que ficará a cargo do vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi; e da Ciência e Tecnologia, que será dirigido pelo atual reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, Clelio Campolina Diniz.

Já nos Ministérios da Pesca e Aquicultura, Agricultura e Turismo, os restantes com mudanças anunciadas, irão ser dirigidos, respetivamente, pelo senador Eduardo Lopes, o atual secretário de Política Agrícola, Neri Gueller, e o chefe dos assessores do serviço de apoio às pequenas e médias empresas do Brasil, Vinicius Nobre.

A reforma política acontece a meio a uma crise entre o Governo de Dilma Rousseff e seu principal aliado, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, que, entre outras divergências, discorda dos novos titulares políticos.

FYB // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.