Atirador conseguiu fugir após ter atingido seis pessoas em hospital checo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praga, 10 dez (2019) -- O homem que atingiu a tiro, pelo menos, seis pessoas na sala de espera de um hospital da cidade checa de Ostrava conseguiu fugir após o ataque cujos motivos ainda são desconhecidos.

As informações ainda são escassas, mas a porta-voz da polícia local, Pavla Jirouskova, indicou que "quatro pessoas morreram e duas encontram-se gravemente feridas".

Inicialmente, o governador da região da região, Ivo Vondrák, tinha avançado com a norte de seis pessoas.

De acordo com a televisão pública da República Checa o autor dos disparos conseguiu fugir após o ataque.

Todos os acessos ao hospital situado no campus da Universidade de Ostrava encontram-se encerrados.

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.