Primeiro-ministro checo anuncia seis mortes na sequência dos disparos em Ostrava

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praga, 10 dez 2019 (Lusa) -- O primeiro-ministro da República Checa anunciou que as duas pessoas feridas hoje na sequência dos disparos no hospital de Ostrava morreram, aumentando para seis número de vítimas mortais.

O primeiro-ministro Andrje Babis disse à estação de televisão pública que os disparos de uma arma de fogo foram efetuados por um homem, cuja identidade é ainda desconhecida, na sala de espera do hospital.

De acordo com fontes oficiais, o atirador conseguiu fugir após ter alvejado as pessoas que se encontravam na sala de espera.

Entretanto, a polícia publicou uma fotografia do autor dos disparos: um homem alto e que veste um casaco vermelho.

O ataque ocorreu às 07:00 (06:00 em Lisboa) no hospital da Universidade de Ostrava, 350 quilómetros a leste de Praga.

As pessoas que se encontravam na clínica onde ocorreu o ataque estão a ser retiradas do local ao mesmo tempo que está a ser montado um sistema de segurança na região.

PSP // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.