Um dos dois incêndios de Castro Daire entrou em fase de resolução

Um dos dois incêndios de Castro Daire entrou em fase de resolução
| País
Porto Canal com Lusa

Um dos dois incêndios que tem lavrado com intensidade no concelho de Castro Daire desde a madrugada deste domingo entrou em fase de resolução às 17h45, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

No combate às chamas do fogo de Monteiras encontravam-se envolvidos, às 18h10, 243 operacionais, apoiados por 70 viaturas, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O incêndio que lavra em Moledo, com início às 02h24, mobilizava 290 operacionais, apoiados por 76 veículos e nove meios aéreos.

Fonte do CDOS de Viseu disse à agência Lusa que o combate "está a evoluir favoravelmente"

Os dois fogos lavraram em zonas de "acessos difíceis", mas não ameaçaram localidades ou habitações, adiantou a mesma fonte.

+ notícias: País

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.