Rafa e Ivan Cavaleiro estreiam-se nas convocatórias de Portugal

Rafa e Ivan Cavaleiro estreiam-se nas convocatórias de Portugal
| Desporto
Porto Canal

Os avançados Rafa e Ivan Cavaleiro estrearam-se hoje numa convocatória da seleção portuguesa de futebol, para o particular de quarta-feira com os Camarões, na quarta-feira, de preparação para o Mundial2014.

Numa convocatória com muitas alterações, destaque ainda para as ausências de Rui Patrício, Bruno Alves, Nani e Hélder Postiga, jogadores que têm sido habituais titulares.

Na lista do selecionador Paulo Bento, há ainda os regressos do guarda-redes Anthony Lopes, que não tem internacionalizações, dos defesas Miguel Lopes e Rolando, do médio Ruben Amorim e do avançado Edinho.

Portugal defronta os Camarões na quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria, naquele que será o último particular antes da convocatória final para o Mundial2014, no Brasil, e que será arbitrado pelo inglês Andre Marriner.

Já no estágio final antes do Mundial2014, a equipa das "quinas" tem mais três particulares previstos: Grécia (31 de maio), em Lisboa, México (06 de junho), em Boston, e República da Irlanda (10 de junho), em New Jersey.

Na fase final do Mundial, Portugal, que está integrado no Grupo G, vai defrontar a Alemanha (16 de junho), os Estados Unidos (22) e o Gana (26).

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo (Sporting de Braga), Beto (Sevilha/Esp) e Anthony Lopes (Lyon/Fra).

- Defesas: Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), Miguel Lopes (Lyon/Fra), João Pereira (Valência(Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Luís Neto (Zenit/Rus), Ricardo Costa (Valência/Esp), Rolando (Inter/Ita) e Antunes (Málaga/Esp).

- Médios: Josué (FC Porto), João Moutinho (AS Mónaco/Fra), William Carvalho (Sporting), Raul Meireles (Fenerbahçe/Tur), Ruben Amorim (Benfica) e Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Edinho (Kayseri Erciyesspor/Tur), Hugo Almeida (Besiktas/Tur), Ivan Cavaleiro (Benfica), Silvestre Varela (FC Porto) e Rafa (Sporting de Braga).

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.