Fogo com duas frentes ativas em Valongo mobiliza dois meios aéreos

Fogo com duas frentes ativas em Valongo mobiliza dois meios aéreos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio com duas frentes ativas que deflagrou esta segunda-feira de manhã em Sobrado, no concelho de Valongo, está a mobilizar dois meios aéreos e 41 operacionais, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Valogo e avança a Lusa.

O incêndio deflagrou às 11h33 no lugar de Balselhas, freguesia de Valongo, distrito do Porto, tendo a fonte do CDOS referido à agência Lusa que "não há danos, nem vítimas, nem habitações em perigo".

"É um povoamento misto, mas as frentes ativas estão longe das habitações. O incêndio está a ter alguma intensidade e dois meios aéreos estão a deslocar-se para lá", informou o CDOS, pelas 13h30.

No local o fogo está já a ser combatido por 41 operacionais, apoiados por 13 viaturas.

+ notícias: Norte

Obra da Linha Rubi do metro corta rotunda Edgar Cardoso em Gaia durante dois anos

As obras da futura Linha Rubi (H) do Metro do Porto vão arrancar "em força" em Vila Nova de Gaia a partir de sexta-feira, cortando a rotunda Edgar Cardoso durante dois anos, revelou a transportadora esta segunda-feira.

Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 

A empresa sul-coreana CS Wind vai inaugurar no dia 22 de maio uma nova unidade de produção na zona portuária de Aveiro. A nova infraestrutura do líder mundial de torres eólicas representou um investimento de 120 milhões de euros.

Queda da Farfetch não compromete construção da “Nova Califórnia” em Matosinhos

A Castro Group, empresa responsável pela criação do Fuse Valley, em Matosinhos, num investimento conjunto de 200 milhões de euros com a Farfetch, avança que o projeto está em fase final do processo de licenciamento do loteamento, aguardando aprovação “a qualquer momento”.