Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 

Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 
| Norte
Porto Canal

A empresa sul-coreana CS Wind vai inaugurar no dia 22 de maio uma nova unidade de produção na zona portuária de Aveiro. A nova infraestrutura do líder mundial de torres eólicas representou um investimento de 120 milhões de euros.

Com este investimento, o grupo pretende “solidificar e expandir ainda mais a sua posição como fabricante das maiores e mais pesadas torres eólicas ‘offshore’, as quais já exporta para a Europa e, mais recentemente, para o mercado norte-americano”, avança o grupo ao jornal de Negócios.

A multinacional com sede na Coreia do Sul, produtora de equipamentos e soluções em aço para o mercado da energia eólica (torres eólicas), entrou em Portugal no verão de 2021, através da compra da ASM Industries, com fábricas de torres eólicas em Aveiro e Sever do Vouga.

Fruto de um investimento sustentado, a CS Wind aumentou a sua força de trabalho de 350 colaboradores para mais de 1200 à data, “continuando a fazer recrutamento internacional e formação de pessoas locais, tendo inclusive um centro de formação em soldadura e parceria com a EPA – Escola Profissional de Aveiro para o acolhimento de jovens que pretendam aprender a profissão de soldador.”

Só no último ano a empresa recrutou mais de 700 pessoas, prevendo chegar às 2500 dentro de meia dúzia de anos.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.