Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 

Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 
| Norte
Porto Canal

A empresa sul-coreana CS Wind vai inaugurar no dia 22 de maio uma nova unidade de produção na zona portuária de Aveiro. A nova infraestrutura do líder mundial de torres eólicas representou um investimento de 120 milhões de euros.

Com este investimento, o grupo pretende “solidificar e expandir ainda mais a sua posição como fabricante das maiores e mais pesadas torres eólicas ‘offshore’, as quais já exporta para a Europa e, mais recentemente, para o mercado norte-americano”, avança o grupo ao jornal de Negócios.

A multinacional com sede na Coreia do Sul, produtora de equipamentos e soluções em aço para o mercado da energia eólica (torres eólicas), entrou em Portugal no verão de 2021, através da compra da ASM Industries, com fábricas de torres eólicas em Aveiro e Sever do Vouga.

Fruto de um investimento sustentado, a CS Wind aumentou a sua força de trabalho de 350 colaboradores para mais de 1200 à data, “continuando a fazer recrutamento internacional e formação de pessoas locais, tendo inclusive um centro de formação em soldadura e parceria com a EPA – Escola Profissional de Aveiro para o acolhimento de jovens que pretendam aprender a profissão de soldador.”

Só no último ano a empresa recrutou mais de 700 pessoas, prevendo chegar às 2500 dentro de meia dúzia de anos.

+ notícias: Norte

Já é possível circular no viaduto sobre a A28 em Matosinhos

O novo viaduto sobre a A28 foi inaugurado na manhã deste sábado, em Matosinhos. A artéria que liga a Cruz de Pau à Barranha tem o nome de Avenida Victor Oliveira, em homenagem ao antigo jogador e treinador de futebol matosinhense que faleceu em novembro de 2020.

INEM anuncia reposição de helicóptero que sofreu acidente em Mondim de Basto

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou este sábado que foi reposto o helicóptero na base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, depois do acidente em Mondim de Basto, que deixou um outro aparelho inoperacional.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.