Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 

Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 
| Norte
Porto Canal

A empresa sul-coreana CS Wind vai inaugurar no dia 22 de maio uma nova unidade de produção na zona portuária de Aveiro. A nova infraestrutura do líder mundial de torres eólicas representou um investimento de 120 milhões de euros.

Com este investimento, o grupo pretende “solidificar e expandir ainda mais a sua posição como fabricante das maiores e mais pesadas torres eólicas ‘offshore’, as quais já exporta para a Europa e, mais recentemente, para o mercado norte-americano”, avança o grupo ao jornal de Negócios.

A multinacional com sede na Coreia do Sul, produtora de equipamentos e soluções em aço para o mercado da energia eólica (torres eólicas), entrou em Portugal no verão de 2021, através da compra da ASM Industries, com fábricas de torres eólicas em Aveiro e Sever do Vouga.

Fruto de um investimento sustentado, a CS Wind aumentou a sua força de trabalho de 350 colaboradores para mais de 1200 à data, “continuando a fazer recrutamento internacional e formação de pessoas locais, tendo inclusive um centro de formação em soldadura e parceria com a EPA – Escola Profissional de Aveiro para o acolhimento de jovens que pretendam aprender a profissão de soldador.”

Só no último ano a empresa recrutou mais de 700 pessoas, prevendo chegar às 2500 dentro de meia dúzia de anos.

+ notícias: Norte

Tempo vai mudar. Descida de temperatura e chuva de regresso

“Instabilidade meteorológica”. É assim que o Meteored, uma das maiores plataformas de informação meteorológica a nível mundial, define os próximos dias na região Norte, com episódios de chuva e variações de temperatura que vão marcar o arranque da época balnear.

Duas irmãs detidas por suspeitas de introduzirem droga na cadeia de Braga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve duas irmãs suspeitas de introduzirem droga no Estabelecimento Prisional de Braga (EPB), durante as visitas aos seus companheiros, anunciou hoje aquela força.

Urgência de pediatria do hospital de Chaves fechada este fim-de-semana

O Ministério da Saúde publicou esta sexta-feira no portal do Serviço Nacional de Saúde o mapa das escalas de urgências até à próxima quinta-feira, que prevê o fecho de vários serviços em Lisboa e Vale do Tejo, Centro e Norte.