Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 

Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 
| Norte
Porto Canal

A empresa sul-coreana CS Wind vai inaugurar no dia 22 de maio uma nova unidade de produção na zona portuária de Aveiro. A nova infraestrutura do líder mundial de torres eólicas representou um investimento de 120 milhões de euros.

Com este investimento, o grupo pretende “solidificar e expandir ainda mais a sua posição como fabricante das maiores e mais pesadas torres eólicas ‘offshore’, as quais já exporta para a Europa e, mais recentemente, para o mercado norte-americano”, avança o grupo ao jornal de Negócios.

A multinacional com sede na Coreia do Sul, produtora de equipamentos e soluções em aço para o mercado da energia eólica (torres eólicas), entrou em Portugal no verão de 2021, através da compra da ASM Industries, com fábricas de torres eólicas em Aveiro e Sever do Vouga.

Fruto de um investimento sustentado, a CS Wind aumentou a sua força de trabalho de 350 colaboradores para mais de 1200 à data, “continuando a fazer recrutamento internacional e formação de pessoas locais, tendo inclusive um centro de formação em soldadura e parceria com a EPA – Escola Profissional de Aveiro para o acolhimento de jovens que pretendam aprender a profissão de soldador.”

Só no último ano a empresa recrutou mais de 700 pessoas, prevendo chegar às 2500 dentro de meia dúzia de anos.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.