Mãe de Íris fala num autêntico milagre

| Norte
Porto Canal

Andreia Maia fala em exclusivo ao Porto Canal num autêntico milagre. Íris nasceu com 23 semanas e pouco mais de 400 gramas, no Hospital de São João, em junho passado. Hoje, depois de resistir ao internamento de sete meses, está bem de saúde em casa, com 4,7 quilos.

Atualizado 28-03-2019 09:55

“Toda a gente diz que é um milagre”, afirma a mãe de Íris em exclusivo ao Porto Canal.

Foi um grave distúrbio, chamado pré-eclâmpsia, que obrigou a uma cesariana urgente e muito precoce. Para a mão de Íris agora é tempo de guardar recordações para mais tarde contar.

“Tenho a certeza que a íris vai ser forte”, diz Andreia Maia com o álbum de fotografias na mão repleto de memórias.

Íris está agora a ser seguida por uma equipa multidisciplinar de Neonatologia (cirurgia, desenvolvimento, oftalmologia e medicina física).

+ notícias: Norte

12 pessoas detidas por suspeitas de tráfico de droga em Famalicão

A PSP deteve sete homens e cinco mulheres em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, por alegado tráfico de estupefacientes, disse esta quarta-feira à Lusa fonte daquela polícia.

Braga espera receber 100 mil pessoas na Peregrinação Anual ao Salmeiro

A Peregrinação Anual ao Sameiro está marcada para o dia 2 de junho em Braga e espera acolher 100 mil pessoas de todo país.

Já é conhecido o cartaz do São João de Braga

The Gift, David Carreira e Ana Malhoa são os destaques da edição 2024 do São João de Braga, que vai decorrer de 14 a 24 de junho e que terão como foco as rusgas populares.