Braga espera receber 100 mil pessoas na Peregrinação Anual ao Sameiro

Braga espera receber 100 mil pessoas na Peregrinação Anual ao Sameiro
Confraria de Nossa Senhora do Sameiro
| Norte
Porto Canal

A Peregrinação Anual ao Sameiro está marcada para o dia 2 de junho em Braga e espera acolher 100 mil pessoas de todo país.

“Esta peregrinação ao Sameiro é habitual, mas, este ano, vai atingir proporções gigantescas porque deixou de ser apenas arquidiocesana e vai ser uma peregrinação nacional”, disse o presidente da confraria, Cónego José Paulo Abreu, de acordo com a nota publicada no site oficial da instituição religiosa.

A cerimónia, que contará com a presença do cardeal português José Tolentino de Mendonça, enviado especial pelo Papa Francisco, vem assinalar o encerramento do V Congresso Eucarístico Nacional, que vai decorrer na cidade Bracarense entre os dias 31 de Maio e 2 de Junho.

Em colaboração com as empresas de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga(AGERE) e os TUB – Transportes Urbanos de Braga, no dia 2 de Junho, os TUB vão funcionar a “tarifa eventos”, na qual inclui viagem de ida e volta pelo valor de um euro, anunciou a autarquia numa publicação na rede social Facebook.

A linha entre a Avenida Norton de Matos ao Sameiro será reforçada, com frequências de 15 minutos, também haverá uma linha especial com partida da Avenida Robert Smith, junto ao Minho Centre, com frequências de 10 minutos. Em conjunto, as linhas estarão disponíveis a partir das 07h00.

No recinto serão colocados três postos de assistência médica e ambulâncias, aguadeiros da AGERE, e 30 casas de banho químicas, para além das já existentes no santuário. Para saber mais informações relativas à peregrinação consulte as plataformas da Arquidiocese de Braga.

+ notícias: Norte

Incêndios. Autarca de Terras de Bouro pede regresso de helicóptero a Braga

O presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, pediu este sábado o regresso de um helicóptero ligeiro de combate a incêndios a Braga, retirado há um ano, lembrando a "perigosidade máxima" do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.