Copo Têxtil ganha contrato de 14 ME para fornecer assentos do novo Volkswagen Polo

Copo Têxtil ganha contrato de 14 ME para fornecer assentos do novo Volkswagen Polo
| Norte
Porto Canal

A portuguesa Copo Têxtil vai equipar os assentos do novo modelo Polo, da Volkswagen, tendo assinado com a marca automóvel alemã um contrato de fornecimento de quatro anos, no valor de 14 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

Em comunicado, a empresa de Santo Tirso recorda que, em setembro de 2013, havia já fechado um contrato de sete anos para o modelo Octavia, da marca Skoda, cujo valor total ascende a 31,5 milhões de euros.

Segundo refere, as marcas de automóvel alemãs começaram a ter "uma importância crescente" na carteira de clientes da empresa, o que motivou que, desde o passado dia 01, tenha aberto um gabinete técnico na Alemanha com comerciais, designers e técnicos têxteis.

"Até 2012 os clientes alemães eram cerca de 10% da nossa carteira de clientes, mas, a partir de 2014, começaram a representar 40%, daí a necessidade que sentimos de estarmos mais próximos fisicamente", referiu o diretor geral da Copo Têxtil Portugal, Gilmar Padeiro.

O grupo Volkswagen, que inclui as marcas Volkswagen e Skoda, representa atualmente cerca de 30% do volume de negócios da Copo Têxtil Portugal.

Para os próximos anos, e dada a dimensão dos contratos fechados em 2013, a empresa diz manter perspetivas "bastante positivas" quanto à evolução da atividade.

"Fechamos 2013 com uma faturação de cerca de 20 milhões de euros e, para 2014, prevemos já que esse valor suba sete milhões de euros", revelou Gilmar Padeiro.

Dentro de dois anos, acrescentou, o objetivo é atingir vendas de 35 milhões de euros.

Com duas unidades produtivas, em Santo Tirso e em São João da Madeira, a Copo Têxtil Portugal desenvolve e produz têxteis em diferentes tecnologias para o revestimento de diversas peças do interior automóvel, desde tetos, pilares, painéis de portas, assentos, apoios de braço e de cabeça, entre outros.

Com um total de cerca de 180 colaboradores, a empresa tem como principais clientes o Grupo Volkswagen (com as marcas Volkswagen, Skoda, Seat e Audi), a Renault, a Ford, a Hyundai, a Opel e a Nissan.

+ notícias: Norte

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.

Trabalhadores da Efacec iniciam greve intercalada de duas horas por turno em Matosinhos

Os trabalhadores da Efacec iniciam esta segunda-feira uma greve de duas horas por turno, que se repetirá na quarta e na sexta-feira, pela defesa dos empregos e da importância estratégica da empresa. A paralisação abrange também todo o trabalho extraordinário durante o mês de maio

Central de Operações de Socorro de Gondomar já recebeu mais de 36 mil chamadas

A Central Única de Gondomar, que ajuda a reduzir o tempo de espera por socorro, recebeu 36.178 chamadas. Inaugurada há um ano, segundo o Jornal de Notícias (JN), “em comparação ao primeiro trimestre de 2023 (sem CMOS) com o de 2024 (com CMOS), houve um aumento do número de ocorrências na ordem dos 22,2%, passando das 3532 para as 4315”.