Ministro da Saúde da Tunísia demite-se após morte de 11 bebés em maternidade

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Tunes, 10 mar (Lusa) - O ministro da Saúde tunisino, Abderraouf Cherif, pediu a demissão na sequência da morte de 11 recém-nascidos prematuros, entre quinta e sexta-feira, numa maternidade da capital, Tunes, noticiou a imprensa local.

As mortes dos bebés, que causaram comoção em todo o país, estão sob investigação, mas os primeiros indícios apontam que a causa é um choque séptico, resultado de uma infeção.

Apesar de, nas últimas 24 horas, não ter ocorrido mais nenhuma morte, a pressão mediática e o alarme social gerado terão levado Cherif a colocar o cargo à disposição do primeiro-ministro tunisino, Youssef Chahed.

JH // MIM

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.