Telemóveis e seringas apreendidas em novas buscas à prisão de Paços de Ferreira

| Norte
Porto Canal

18 telemóveis, seis seringas, entre outros objetos que apresentam "quebra dos selos de segurança" foram apreendidos em novas buscas realizadas no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, na madrugada desta terça-feira, avançou a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais em comunicado.

Atualizado 27-02-2019 10:36

Segundo a fonte, as buscas envolveram "cerca de cinquenta elementos do corpo da guarda prisional do Estabelecimento, dos dois esquadrões do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP) e diversos binómios dos dois grupos cinotécnicos" e foram inseridas "no trabalho de prevenção e combate à entrada e circulação de produtos e bens ilícitos em contexto prisional".

Para além dos telemóveis e das seringas, foram apreendidas "duas gramas de uma substância que se presume ser estupefaciente, um recipiente com fruta fermentada,uma arma branca de fabrico artesanal e alguns produtos alimentares cuja posse não é permitida nas celas, bem como de alguns equipamentos elétricos autorizados (como televisões e play station) mas que apresentavam quebra dos selos de segurança".

O comunicado indica ainda que "esta ação decorreu sem que se tivesse verificado qualquer tipo de incidentes e os reclusos em cuja posse foram apanhados os objetos e bens ilícitos serão objeto do procedimento disciplinar e/ou criminal previstos na Lei".

+ notícias: Norte

A28 cortada em Matosinhos na noite de 31 de maio para 1 de junho

A autoestrada 28 (A28) vai estar cortada ao trânsito na noite de 31 de maio para 1 de junho, em Matosinhos, avançou a Infraestruturas de Portugal (IP), ao Porto Canal.

Senhor de Matosinhos. A romaria centenária que traz um “pacote” de boa disposição

É na barraquinha da Conferência de São Vicente de Paulo, em plena romaria do Senhor de Matosinhos, que um grupo de amigas tenta a sorte na roleta da quermesse. Um euro a cada uma e a animação fica garantida, para o grupo que cumpre a tradição de visitar a festa centenária da cidade.

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.