Recluso em Paços de Ferreira agride guarda prisional

Recluso em Paços de Ferreira agride guarda prisional
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira agrediu hoje um guarda prisional, que não sofreu "sinais visíveis de qualquer ferimento", disse à Lusa fonte da tutela.

Segundo um esclarecimento da Direção Geral dos Serviços Prisionais, a situação ocorreu na manhã de hoje, "sem que nada o fizesse prever".

"O incidente foi imediatamente sanado com a intervenção de um segundo guarda que se encontrava presente e que ajudou à imobilização do recluso", lê-se na informação.

A DGSP acrescenta que, "pese embora nenhum dos elementos da vigilância intervenientes apresentasse sinais visíveis de qualquer ferimento, por precaução e também para efeitos disciplinares e criminais para com o agressor, foram a hospital do Serviço Nacional de Saúde para avaliação".

Assinala-se também que, "como decorre do legalmente previsto, o recluso será objeto do competente processo disciplinar".

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.