Circulação ferroviária condicionada em Valença após alerta de engenho explosivo

Circulação ferroviária condicionada em Valença após alerta de engenho explosivo
| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação ferroviária na linha do Minho, em Valença, está condicionada desde as 14h15, devido a um alerta de engenho explosivo disse à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo aquela fonte, "a circulação internacional entre Porto e Vigo está a ser canalizada para a linha 3, da estação de caminhos-de-ferro de Valença, uma vez que o engenho explosivo se encontra entre a linha 1 e a 2".

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo afirmou que o alerta foi dado, cerca das 13h40, por funcionário da CP.

"A GNR deslocou para o local uma patrulha que acionou a Unidade de Inativação de Explosivos de Braga. A equipa chegou ao local cerca das 15h50, tendo recolhido o artefacto e procedido à sua inativação, em segurança", especificou a fonte.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que para o local foram mobilizadas duas viaturas e seis operacionais dos bombeiros voluntários de Valença, e o comandante municipal da proteção civil.

+ notícias: Norte

12 pessoas detidas por suspeitas de tráfico de droga em Famalicão

A PSP deteve sete homens e cinco mulheres em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, por alegado tráfico de estupefacientes, disse esta quarta-feira à Lusa fonte daquela polícia.

Braga espera receber 100 mil pessoas na Peregrinação Anual ao Salmeiro

A Peregrinação Anual ao Sameiro está marcada para o dia 2 de junho em Braga e espera acolher 100 mil pessoas de todo país.

Já é conhecido o cartaz do São João de Braga

The Gift, David Carreira e Ana Malhoa são os destaques da edição 2024 do São João de Braga, que vai decorrer de 14 a 24 de junho e que terão como foco as rusgas populares.