CaixaBank vai fechar mais de 800 balcões em Espanha até 2021

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 27 nov (Lusa) -- O CaixaBank, dono do BPI, quer fechar mais de 800 balcões nos grandes centros urbanos de Espanha nos próximos três anos, segundo o Plano Estratégico 2019-2021, apresentado hoje em Londres aos analistas e investidores.

O banco espanhol irá assim passar de 5.358 dependências bancárias em 2014 e 4.460 em 2018 para 3.640 em 2021.

A redução da rede comercial será principalmente realizada nos centros urbanos e manter-se-á inalterada nas zonas mais rurais, com uma população inferior a 10.000 pessoas.

O CaixaBank pretende "acelerar a transformação digital", para ser mais eficiente e flexível, com uma maior utilização das novas tecnologias.

"Queremos consolidar um grupo financeiro líder e inovador, com o melhor serviço ao cliente e ser uma referência na banca socialmente responsável", disse o presidente executivo do CaixaBank, Gonzalo Gortázar.

O CaixaBank também definiu como uma das suas prioridades alcançar uma rentabilidade superior a 12% até 2021.

FPB // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.