Super Bowl de 2014 foi o programa de TV mais visto de sempre nos EUA

| Desporto
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 03 jan (Lusa) - O Super Bowl de 2014, final da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), disputado no domingo em East Rutherford, Nova Jérsia, teve a maior audiência de sempre nos Estados Unidos para um evento televisivo, informou hoje a consultora Nielsen.

O jogo, que terminou com vitória dos Seattle Seahawks sobre os Denver Broncos (43-8), reuniu 111,5 milhões de telespetadores nos Estados Unidos, ultrapassando as audiências do Super Bowl de 2012, seguido por 111,3 milhões de pessoas, e do de 2010, com 111 milhões.

A final da NFL é habitualmente o programa mais visto todos os anos na televisão norte-americana. A edição de 2013, que opôs os Baltimore Ravens e os San Francisco 49ers, foi vista por 108,69 milhões de espetadores.

Segundo o Twitter, foram produzidos mais de 24,9 milhões de mensagens nesta rede social sobre e durante o evento, um número superior aos 24,1 milhões do ano passado. Na recente gala dos Grammy, o número de mensagens a propósitos dos prémios da música ascendeu a 15,2 milhões.

No Facebook, segundo dados da própria companhia, mais de 50 milhões de utilizadores geraram um número de interações relacionadas com o Super Bowl superior a 185 milhões.

PA // HB

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.