Mais de 150 bombeiros combatem fogo em Oliveira de Azeméis

| País
Porto Canal com Lusa

Oliveira de Azeméis, Aveiro, 03 out (Lusa) -- Um incêndio que deflagrou hoje em Oliveira de Azeméis está a ser combatido por mais de 150 bombeiros, com a ajuda de oito meios aéreos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

O alerta para o incêndio em povoamento florestal, na localidade de Valmadeiros, foi dado cerca das 14:49.

Em declarações à Lusa, o comandante do CDOS de Aveiro, António Ribeiro, disse que o incêndio "está muito forte", mas "para já não há casas em risco".

O mesmo responsável adiantou ainda que pelas 17:00 havia uma estrada cortada entre Nespereira e Vilarinho de São Luís.

À mesma hora, a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, na internet, contabilizada 172 operacionais a combater o incêndio, além de 47 viaturas e oito meios aéreos.

Fonte do CDOS de Aveiro disse à Lusa que no combate ao incêndio estão envolvidas várias corporações do distrito, tendo já sido acionados um grupo de reforço de Lisboa.

JYDN // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Turismo português no Brasil cresce 13,8% nos primeiros quatro meses do ano

O número de portugueses que visitaram o Brasil nos primeiros quatro meses do ano cresceu 13,8% em comparação com o mesmo período de 2023, indicaram as autoridades brasileiras.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.