Mais de uma centena de bombeiros no combate a incêndio em Setúbal

| País
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 03 out (Lusa) - Mais de 100 bombeiros apoiados por 29 viaturas combatem um incêndio numa zona de mato, no Viso Pequeno, no concelho de Setúbal, disse à agência Lusa fonte do CDOS, Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.

"Esperamos resolver este incêndio nas próximas horas se, entretanto, as condições climatéricas não se alterarem, uma vez que se trata de uma zona de difícil acesso e os meios aéreos que estiveram envolvidos no combate às chamas - dois helicópteros -, já se retiraram", disse o Comandante Distrital de Bombeiros, Elísio Oliveira.

"Se continuarmos sem vento, o incêndio, que deflagrou pouco antes das 18:00, deverá estar resolvido nas próximas horas", acrescentou Elísio Oliveira, que enalteceu o comportamento dos moradores na zona, que permitiram que os dois helicópteros se abastecessem de água nas piscinas.

Cerca das 19:45 permaneciam no local 102 bombeiros de 18 corporações do distrito de Setúbal, apoiados por 30 veículos.

GR // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Governo apresenta plano de emergência para a saúde dentro de duas semanas

O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que dentro de duas semanas irá apresentar o programa de emergência para a saúde, com especial foco na recuperação de cirurgias, na obstetrícia e nas respostas no âmbito da medicina familiar.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.