Mais de 170 operacionais e sete meios aéreos combatem fogo perto da Serra da Estrela

Mais de 170 operacionais e sete meios aéreos combatem fogo perto da Serra da Estrela
| País
Porto Canal com Lusa

Mais de 170 operacionais e sete meios aéreos estavam, às 16h05 deste sábado, a combater um fogo que deflagrou na Covilhã, perto de uma das encostas da Serra da Estrela, informou a proteção civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco explicou à agência Lusa que o alerta para o incêndio foi dado às 14h42, sendo que lavra numa zona de mato e floresta.

Segundo a informação, o fogo tem uma frente ativa e não há casas em risco.

No terreno estavam, às 16h05, 174 operacionais, que contam com o apoio de 47 viaturas e sete meios aéreos, cinco deles pesados.

+ notícias: País

Governo apresenta plano de emergência para a saúde dentro de duas semanas

O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que dentro de duas semanas irá apresentar o programa de emergência para a saúde, com especial foco na recuperação de cirurgias, na obstetrícia e nas respostas no âmbito da medicina familiar.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.