Daniel Bessa renunciou à presidência da Assembleia Municipal do Porto

| Norte
Porto Canal

O presidente da Assembleia Municipal do Porto, Daniel Bessa, renunciou hoje ao cargo, alegando motivos pessoais, disse à agência Lusa fonte oficial da Câmara.

A renúncia foi conhecida pouco antes do início da sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Porto, que está a ser dirigida pela vice-presidente, a socialista e ex-secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino.

A mesma fonte informou entretanto a agência Lusa que o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, estará disponível para prestar mais esclarecimentos sobre esta situação no final da reunião de hoje deste órgão.

Ana Paula Vitorino -- que disse ter tido conhecimento da renúncia através de uma carta de Daniel Bessa, antigo ministro do Governo socialista de António Guterres - adiantou, no início dos trabalhos da assembleia que, "na sessão seguinte, que é a próxima, terá que ser resolvida esta questão".

Daniel Bessa foi eleito nas últimas autárquicas pela lista independente de Rui Moreira.

+ notícias: Norte

Mata irmão a tiro e fica condenado a 14 anos de prisão em Vila Pouca de Aguiar

O Tribunal de Vila Real condenou esta terça-feira um homem de 49 anos a uma pena de 14 anos de prisão pelo homicídio do irmão, em Vila Pouca de Aguiar.

Câmara cede por 20 anos complexo desportivo a clube de Viana do Castelo

A Câmara de Viana do Castelo vai ceder, gratuitamente, por 20 anos, renováveis automaticamente por períodos iguais e sucessivos, a Praça Viana, complexo desportivo criado na antiga praça de touros que custou mais de cinco milhões de euros.

"Supercarro" de 17 milhões de euros "made in" Matosinhos lançado esta terça-feira

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado esta terça-feira e produzido em Matosinhos.