Distrital do PS/Porto considera "perda políitica" renúncia de Daniel Bessa

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 28 jan (Lusa) -- O presidente da Federação Distrital do Porto do PS considerou hoje uma "significativa perda política" a renúncia de Daniel Bessa ao cargo de presidente da Assembleia Municipal do Porto, alegando que a cidade "vai perder com a sua saída".

"Trata-se, naturalmente, de uma perda com muito significado para a afirmação da cidade, para afirmação da região norte. Foram invocados motivos de natureza pessoal que só o próprio poderá esclarecer. Desejamos que a Assembleia Municipal do Porto encontre agora uma personalidade no interior do seu seio à altura da personalidade cívica e política de Daniel Bessa", disse José Luis Carneiro à agência Lusa.

O responsável pela Distrital do PS considera que a Assembleia Municipal do Porto não vai ter dificuldades em encontrar um sucessor de Daniel Bessa, acreditando que o organismo autárquico tem várias personalidades, dos variados partidos políticos, capazes de o fazer.

"Julgo que há no interior da Assembleia Municipal várias personalidades que reúnem um conjunto de qualidades éticas, cívicas e políticas que garantirão o mesmo nível de representação política garantido por Daniel Bessa", explicou.

José Luís Carneiro adiantou, ainda, que a Assembleia Municipal é um órgão "de natureza deliberativa", mas que, numa cidade como o Porto, "representa a diversidade e pluralidade de opiniões de todo o povo de toda a cidade".

Daniel Bessa invocou "motivos pessoais" para resignar na segunda-feira ao cargo para o qual foi eleito em 29 de setembro de 2013, decisão que foi conhecida pouco antes da sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Porto.

RCP // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.