Manifestantes ucranianos ocupam ministério no centro de Kiev

| Mundo
Porto Canal

Os manifestantes ucranianos ocuparam esta noite o Ministério da Agricultura, na avenida principal de Kiev, informou a agência AFP.

"Os ativistas do movimento Spilna Spraya [Causa Comum] ocuparam o edifício do Ministério da Agricultura" na rua Khrechtchatik, a 100 metros da praça da Independência, palco da contestação contra o regime iniciada há dois meses, escreveu na sua conta do Facebook o líder do movimento, Olexandre Danyliouk.

Depois das negociações na quinta-feira à noite entre o Presidente Viktor Ianoukovitch e os líderes da oposição, "ficou claro que nós mesmos nos devemos preparar para a ofensiva prometida" pelos chefes da oposição, salientou.

"Nós começámos", acrescentou.

Kiev, cujo centro está ocupado desde o fim de novembro por manifestantes pró-europeus depois da aproximação do governo à Rússia em detrimento da União Europeia, tem sido palco de violentos confrontos entre manifestantes e polícia, que já causaram cinco mortos.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.