Vítima mortal de explosão em pirotecnica de Penafiel trabalhava sozinha num paiol

| Norte
Porto Canal / Agências

Penafiel, 23 jan (Lusa) -- A vítima mortal da explosão de hoje numa empresa de pirotecnia de Rio de Mouros, Penafiel, é um homem de 42 anos que se encontrava a trabalhar sozinha num dos paióis, disse o presidente da Câmara, Antonino de Sousa.

A explosão "de grande violência" ocorreu às 10:00 nas instalações da empresa pirotécnica GJR e, segundo o autarca de Penafiel, foi sentida a alguns quilómetros de distância, incluindo nas Termas de S. Vicente.

Antonino de Sousa anunciou ainda que a Câmara de Penafiel vai disponibilizar apoio psicológico à família da vítima deste acidente.

A empresa em causa, explicou o presidente da Câmara, está preparada com um conjunto de sistemas de proteção que impedem a propagação do fogo a outros paióis.

JAP/APM // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

A28 cortada em Matosinhos na noite de 31 de maio para 1 de junho

A autoestrada 28 (A28) vai estar cortada ao trânsito na noite de 31 de maio para 1 de junho, em Matosinhos, avançou a Infraestruturas de Portugal (IP), ao Porto Canal.

Senhor de Matosinhos. A romaria centenária que traz um “pacote” de boa disposição

É na barraquinha da Conferência de São Vicente de Paulo, em plena romaria do Senhor de Matosinhos, que um grupo de amigas tenta a sorte na roleta da quermesse. Um euro a cada uma e a animação fica garantida, para o grupo que cumpre a tradição de visitar a festa centenária da cidade.

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.