Bruno de Carvalho confirma rescisão de Rui Patrício e culpa Jorge Mendes

Bruno de Carvalho confirma rescisão de Rui Patrício e culpa Jorge Mendes
fpf
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, comunicou hoje que o guarda-redes Rui Patrício rescindiu contrato, alegando justa causa, referindo que o futebolista está a ser manipulado pelo empresário Jorge Mendes.

"Chegou a Alvalade o pedido de rescisão do Rui (Patrício)", disse Bruno de Carvalho, em conferência de imprensa, realizada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O dirigente sustentou que não ataca o jogador, mas que este "está a ser manipulado", e acusou Jorge Mendes e a Gestifute de querer uma comissão (percentagem do negócio de Rui Patrício e Adrien) de mais de sete milhões de euros.

Entretanto, o clube comunicou também à CMVM a resolução do contrato por parte do guarda-redes internacional português.

"Informar o mercado que recebeu, na manhã de hoje, por fax e email, documento subscrito pelo jogador Rui Pedro dos Santos Patrício, nos termos do qual este comunica a resolução do seu contrato de trabalho desportivo, com invocação de justa causa", diz a nota à CMVM, acrescentando que os efeitos e consequências estão a ser objeto de análise da SAD 'leonina'.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.