Bruno de Carvalho confirma rescisão de Rui Patrício e culpa Jorge Mendes

Bruno de Carvalho confirma rescisão de Rui Patrício e culpa Jorge Mendes
fpf
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, comunicou hoje que o guarda-redes Rui Patrício rescindiu contrato, alegando justa causa, referindo que o futebolista está a ser manipulado pelo empresário Jorge Mendes.

"Chegou a Alvalade o pedido de rescisão do Rui (Patrício)", disse Bruno de Carvalho, em conferência de imprensa, realizada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O dirigente sustentou que não ataca o jogador, mas que este "está a ser manipulado", e acusou Jorge Mendes e a Gestifute de querer uma comissão (percentagem do negócio de Rui Patrício e Adrien) de mais de sete milhões de euros.

Entretanto, o clube comunicou também à CMVM a resolução do contrato por parte do guarda-redes internacional português.

"Informar o mercado que recebeu, na manhã de hoje, por fax e email, documento subscrito pelo jogador Rui Pedro dos Santos Patrício, nos termos do qual este comunica a resolução do seu contrato de trabalho desportivo, com invocação de justa causa", diz a nota à CMVM, acrescentando que os efeitos e consequências estão a ser objeto de análise da SAD 'leonina'.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.