Membro do Estado Islâmico de origem belga condenado à morte no Iraque

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bagdade, 22 mai (Lusa) -- Um extremista islâmico belga que ameaçou a Bélgica e a França através de mensagens difundidas pela internet foi condenado à morte no Iraque por ligação ao grupo armado Estado Islâmico.

Segundo a agência France Presse a sentença foi pronunciada hoje em Bagdade.

Tarik Jadaoum, nascido em 1988, com documentação belga, foi recrutado pelo grupo Estado Islâmico em 2014 sob o nome de guerra Abou Hamza al-Belgiki.

Na primeira audiência, que decorreu no Tribunal Penal de Bagdade, no passado dia 10 de maio, Tarik Jadaoum declarou-se "não culpado" tendo acrescentado perante os juízes que foi "influenciado".

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.