Fornecimento de energia reposto após tornado em Faro - Proteção Civil

| País
Porto Canal com Lusa

Faro, 05 mar (Lusa) - O fornecimento de energia elétrica já foi reposto na totalidade na zona de Faro, depois de a passagem de um tornado no domingo ter condicionado o serviço, disse hoje à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Na sequência do vento forte, algumas estruturas na Estrada Nacional (EN) 125, sobretudo em 'stands' de automóveis, foram derrubadas, o que condicionou o fornecimento de energia elétrica.

Para as próximas horas está previsto um desagravamento do estado do tempo, embora se mantenha o aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para o distrito de Faro, relativo a ondulação, vento e chuva, até às 03:00 de terça-feira.

"Temos a informação de que durante a tarde a situação deverá acalmar, embora sejam apenas situações [de desagravamento] pontuais, uma vez que a semana será toda instável", indicou a fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

RZP/ROC (MAD/EYP) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Governo apresenta plano de emergência para a saúde dentro de duas semanas

O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que dentro de duas semanas irá apresentar o programa de emergência para a saúde, com especial foco na recuperação de cirurgias, na obstetrícia e nas respostas no âmbito da medicina familiar.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.