Televisa responsabiliza produtor Gustavo Loza pela violação de atriz mexicana

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do México, 22 fev (Lusa) -- A rede de televisão Televisa anunciou hoje que "cortou ligações" com o produtor Gustavo Loza, poucas horas depois de a atriz mexicana Karla Souza ter revelado que foi violada no início da carreira por um cineasta.

A atriz não revelou a identidade do agressor, mas a Televisa, a maior cadeia de televisão do México, ligou Gustavo Loza ao caso com base numa "investigação preliminar" conduzida pela empresa.

Gustavo Loza nega qualquer envolvimento e lançou um apelo à atriz para que revele a verdadeira identidade do agressor, naquele que é, até agora, o caso mais destacado de má conduta sexual na indústria mexicana de entretenimento.

A rede Televisa disse em comunicado que os projetos da Loza foram cancelados. Ele não era um empregado da empresa, mas produziu diversas séries de sucesso para a rede.

A empresa diz que, "depois de uma investigação preliminar, decidiu interromper imediatamente todas as relações com Gustavo Loza", acrescentando que "a Televisa não tolerará uma conduta como a que foi descrita" pela atriz, uma das mais poulares do México.

Na sua conta no Twitter, Loza rejeitou qualquer envolvimento no caso. "Eu nego todas as acusações contra mim", disse o produtor independente, que voltou a pedir à atriz que revele a verdadeira identidade do agressor.

"A Televisa não pode assumir o papel de investigador, procurador e muito menos juiz, condenando-me nos media, sobretudo quando a vítima nunca mencionou o meu nome", alega Loza.

RBF//RBF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.