PS de Ovar reclama da falta de atenção do Governo à costa de Ovar

| País
Porto Canal / Agências

Ovar, 06 Jan (Lusa) - A concelhia de Ovar do PS lamentou hoje o que considerou ser a "total indiferença" do Governo relativamente ao agravamento do mau tempo e ao avanço do mar na costa vareira.

Em comunicado, os socialistas defendem que "ao longo dos últimos anos, o PS Ovar e os deputados do Partido Socialista na Assembleia da República têm alertado sucessiva e veementemente o atual Governo para a necessidade das urgentes intervenções tendentes à salvaguarda das populações e do seu património físico e cultural".

O PS considera, contudo, que os recentes acontecimentos no litoral do município "vieram confirmar os piores receios" e garantem que foram "o constante desleixo e falta de atenção do atual Governo que originaram, como é óbvio, a gravidade dos factos ocorridos".

"As últimas intervenções de defesa da costa do concelho de Ovar foram realizadas pelo governo socialista e, da parte do atual Governo e das entidades por ele tuteladas, sempre existiu uma total indiferença aos alertas realizados", realça o comunicado.

"Desejamos fortemente uma intervenção do executivo PSD da Câmara Municipal, quer na minimização dos estragos, quer no apoio às populações vizinhas da orla costeira, quer na sua atuação junto do Governo para a urgente e profunda intervenção que é necessária", acrescenta o documento.

Para os socialistas de Ovar, o PSD local "não pode, como fez até agora, aparentar mostrar-se preocupado com a situação atual fazendo apenas propostas de intervenção sem consequência prática".

"O PSD tem hoje a responsabilidade de gerir os destinos do município de Ovar e a responsabilidade acrescida de provar, na prática, que é capaz de resolver definitivamente este problema - até porque está igualmente no Governo de Portugal", conclui a concelhia socialista.

AYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: País

Turismo português no Brasil cresce 13,8% nos primeiros quatro meses do ano

O número de portugueses que visitaram o Brasil nos primeiros quatro meses do ano cresceu 13,8% em comparação com o mesmo período de 2023, indicaram as autoridades brasileiras.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.