Catalunha: Participação superior a 81% bate recordes em Espanha

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Barcelona, Espanha (Lusa) -- A participação nas eleições na Catalunha alcançou um valor histórico, com mais de 81% dos cidadãos catalães a ir às urnas, quando 52,3% dos votos estão contados, numa votação fortemente polarizada.

Esta adesão representa um aumento de seis pontos percentuais em relação às eleições autonómicas de 2015, quando já tinham sido batidos os números anteriores, com 74,95% de participação eleitoral.

Esta participação eleitoral também superou os valores máximos alcançados em todas as eleições espanholas, superando os 79,9% das eleições gerais de 1982, em que ganharam os socialistas, então liderados por Felipe González.

JH // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Primeiro-ministro eslovaco "entre a vida e a morte" após ser baleado

O primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, está "entre a vida e a morte", segundo o governo do país da Europa central, depois de ter sido baleado esta quarta-feira "várias vezes", de acordo com a sua página oficial no Facebook.

Português morre em acidente de trabalho em Saragoça

Um homem de 39 anos, de nacionalidade português, morreu esta terça-feira, num um acidente de trabalho numa fábrica de vidro (Verallia), na localidade de Cuarte de Huerva, em Saragoça, Espanha, revelou a Europe Press que cita o Governo de Aragão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.