Federer vence Zverev e apura-se para as meias-finais das ATP Finals

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 14 nov (Lusa) -- O tenista suíço Roger Federer apurou-se hoje para as meias-finais das ATP Finals, a decorrerem em Londres, ao vencer o alemão Alexander Zverev em três 'sets', por 7-6 (8-6), 5-7 e 6-1.

Num jogo muito equilibrado, principalmente nos dois primeiros parciais, o número dois mundial, 36 anos e 15 participações no 'Masters', fez valer toda a sua experiência frente a um adversário 16 anos mais novo e que participa pela primeira vez na prova.

Enquanto Federer já pode preparar a sua meia-final quando disputar o seu encontro da terceira jornada frente ao já eliminado croata Marin Cilic, esta ronda será determinante para Zeverev, que vai discutir diretamente com o norte-americano Jack Sock a ouitra vaga ainda em aberto para as meias-finais.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Reviravolta épica em Madrid. Real marca presença em 18.ª final da Champions

O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Bayern de Munique na meia-final da Liga dos Campeões com dois golos tardios. O clube espanhol garante assim presença na 18.ª final da história do emblema na competição.

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

Charlon Kloof: "Faremos o que for preciso para ganhar"

O play-off da Liga Portuguesa de basquetebol arranca esta sexta-feira no Dragão Arena, palco do jogo 1 dos quartos de final à melhor de três (20h00, FC Porto TV/Porto Canal). Primeiro classificado na fase regular do campeonato, e por isso detentor do fator casa, o FC Porto recebe o Imortal, um adversário com “uma estratégia bem definida” que obrigará a “seguir o plano à risca” e a “dar o máximo” porque “o que importa é a vitória”. “Preparámo-nos para o pior e esperamos o melhor”, explica o base neerlandês.