Atentado no Iraque faz 35 mortos e 50 feridos

Atentado no Iraque faz 35 mortos e 50 feridos
| Mundo
Porto Canal

Duas bombas explodiram hoje num mercado perto de uma igreja na capital iraquiana, provocando pelo menos 35 mortos e mais de 50 feridos, segundo um novo balanço feito pelo Ministério do Interior iraquiano.

“Duas bombas explodiram num popular mercado de Dura, matando 35 pessoas e ferindo 56”, referiu o porta-voz do ministério, Saad Maan, em declarações à agência francesa France Presse.

Responsáveis da segurança haviam indicado antes que um carro armadilhado tinha atingido a igreja de St. John em Bagdad, além das bombas que explodiram no mercado, mas o porta-voz, um padre local e um patriarca negaram que o alvo tenha sido a igreja.

“O ataque foi contra um mercado e não contra a igreja”, afirmou o porta-voz, adiantando que na área atacada vivem tanto cristãos como muçulmanos.

Mais de 6.650 pessoas foram mortas no Iraque desde o início de 2013, de acordo com dados recolhidos pela agência France Presse, com base em números das forças de segurança e fontes médicas.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.