Líder da Coreia do Norte pediu ao exército para estar pronto para o combate

| Mundo
Porto Canal / Agências

Seul, 25 dez (Lusa) -- O dirigente da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, pediu aos militares para estarem prontos para o combate, afirmando que uma guerra poderia eclodir "sem aviso prévio", escreve hoje a imprensa do país.

Kim Jong-Un visitou o comando da unidade 526 na véspera de Natal, precisou a agência oficial KCNA. "Ele pediu à unidade de colocar todos os seus esforços para a preparação do combate (...) tendo sempre em mente que uma guerra poderia eclodir no país sem aviso prévio", acrescentou a agência.

A unidade militar visitada está situada na cidade portuária de Nampo (oeste), segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

A Coreia do Norte, dirigida pela dinastia Kim há 60 anos, faz frequentes declarações de guerra, aumentando as tensões com a vizinha Coreia do Sul e EUA.

FV // FV.

Lusa/ fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.