Soldados da União Africana matam manifestante em Bangui

| Mundo
Porto Canal / Agências

Bangui, 23 dez (Lusa) -- Soldados da União Africana dispararam hoje sobre manifestantes que protestavam contra o Presidente da República Centro Africana matando, pelo menos, uma pessoa, testemunhou um jornalista da AFP no local.

Várias centenas de manifestantes cristãos ocupam a entrada do aeroporto de Bangui, capital da República Centro Africana, exigindo a saída do Presidente Michel Djotodia que se tornou no primeiro líder muçulmano da nação de maioria cristã após o golpe de março e que desencadeou a violência no país.

Dois veículos todo o terreno com tropas da União Africana seguiam em direção aos manifestantes atirando para o ar e contra a multidão, mantando, pelo menos, uma pessoa e ferindo outra.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

O resgate de Caramelo. O final de uma história que passou as fronteiras do Brasil e conquistou o mundo

Com o número de mortos nas inundações no sul do Brasil a ultrapassar os 100 mortos, a história do resgate da égua de nome Caramelo lança uma luz de esperança entre a desgraça que afetou milhares de brasileiros.

Chuva de peixes. O raro fenómeno que está a correr o mundo 

Uma insólita “chuva de peixes” surpreendeu, no passado fim de semana, os habitantes da cidade de Yasuj, no Irão. As imagens parecem ficção científica, contudo esta não é a primeira vez que este raro fenómeno é documentado. Nas redes sociais as opiniões dividem-se, com alegações de que as imagens foram na verdade geradas por inteligência artificial.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.