Secretário de Estado das Comunidades desloca-se a Barcelona

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 ago (Lusa) -- O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, parte sábado de manhã para Barcelona, para se encontrar com a família da portuguesa morta no ataque terrorista de quinta-feira, naquela cidade, disse hoje fonte oficial.

O secretário de Estado vai encontrar-se com os familiares da vítima mortal, uma mulher de 74 anos, que residia na área da Grande Lisboa, manifestar a sua solidariedade e apoiar nas diligências a efetuar, segundo a mesma fonte.

José Luís Carneiro indicou hoje à agência Lusa, que os pais da jovem portuguesa dada como desaparecida em Barcelona, na quinta-feira, foram chamados pelas autoridades espanholas para verificarem a identidade de uma das vítimas no Instituto Forense.

"As autoridades espanholas acabam de chamar os pais da jovem que até agora não se tinha encontrado, para o Instituto Forense, no sentido de verificarem, se no conjunto das vítimas mortais, se encontra essa jovem", afirmou José Luís Carneiro.

O governante disse que as autoridades espanholas solicitaram a Portugal "o envio das respetivas impressões digitais, depois das diligências feitas, esta tarde, junto dos hospitais, onde não foi possível encontrar a jovem entre os feridos".

Segundo o secretário de Estado, "tudo leva a crer que a jovem esteja entre as vítimas mortais".

O governante afirmou que está confirmada uma morte, de uma mulher, de 74 anos, que residia na área da Grande Lisboa, avó da jovem ainda dada como desaparecida.

NL // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.