Milhares observam minuto de silêncio em Barcelona

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Barcelona, Espanha, 18 ago (Lusa) -- O rei e o primeiro-ministro de Espanha presidiram hoje, perante milhares de pessoas, à cerimónia de observação de um minuto de silêncio em memória das vítimas do ataque terrorista de quinta-feira em Barcelona, nordeste de Espanha.

A cerimónia iniciou-se às 12:00 locais (11:00 em Lisboa), na Praça da Catalunha, no centro da capital catalã, perto do local onde naquinta-feira um ataque terrorista fez 13 mortos e uma centena de feridos.

O rei Felipe VI, o primeiro-ministro, Mariano Rajoy, o chefe do governo regional, Carles Puigdemont, e a presidente da câmara de Barcelona, Ada Colau, lideraram a homenagem.

Participaram também diferentes líderes políticos espanhóis, entre os quais o do PSOE, Pedro Sánchez, do Podemos, Pablo Iglesias, e do Ciudadanos, Albert Rivera.

Terminado o minuto de silêncio, os milhares de participantes aplaudiram e cantaram "Não tenho medo! Não tenho medo!".

MDR // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.