Morreu mulher ferida em Cambrils, balanço dos ataques sobe para 14 mortos

Morreu mulher ferida em Cambrils, balanço dos ataques sobe para 14 mortos
icscampdetarragona.cat
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Uma mulher que foi ferida no ataque terrorista desta madrugada em Cambrils, Catalunha, morreu hoje, elevando para 14 o balanço de mortos dos ataques em Barcelona e Tarragona, anunciaram as autoridades de saúde regionais.

A vítima estava internada no hospital Joan XXIII, de Cambrils.

A mulher foi uma de seis pessoas atropeladas por um veículo em Cambrils, de madrugada, antes de a polícia abater cinco atacantes, que envergavam coletes simulando cargas explosivas, segundo fontes policiais.

Cambrils, em Tarragona, é uma estância balnear a cerca de 100 quilómetros de Barcelona, capital da Catalunha, nordeste de Espanha.

O ataque em Cambrils ocorreu horas depois de um atentado terrorista em Barcelona, na central zona das Ramblas, em que uma carrinha atropelou dezenas de pessoas, fazendo 13 mortos e quase 100 feridos.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.