Dominado fogo em Penacova

| País
Porto Canal com Lusa

Penacova, Coimbra, 27 jul (Lusa) -- O fogo que desde quarta-feira lavra no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, está dominado, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na internet.

No local mantinham-se, no entanto, pelas 20:30, mais de meio milhar de operacionais, apoiados por cerca de centena e meia de viaturas e um meio aéreo, de acordo com a ANPC.

A estrada nacional (EN) 110, que liga Coimbra a Penacova, continua cortada ao trânsito na zona de Foz do Caneiro, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR em Coimbra, adiantando que as outras vias que foram encerradas, devido ao incêndio, já estão reabertas à circulação.

O fogo teve origem na zona de São Mamede, perto da EN 110, igualmente na freguesia de Lorvão, concelho de Penacova, pelas 18:22 de quarta-feira, tendo progredido na direção a Coimbra, Penacova e para a Serra do Carvalho, no concelho de Vila Nova de Poiares, cuja floresta também foi atingida.

Este incêndio resultou de um outro, que tinha deflagrado nas imediações de Paradela, igualmente na freguesia de Lorvão, concelho de Penacova, pelas 13:00 de quarta-feira.

O fogo, na zona de Paradela, foi dominado pelas 23:30 de quarta-feira e continuava, pelas 20:30 de hoje, em fase de conclusão, mantendo-se no local 55 operacionais e 15 viaturas.

JEF (CSS) // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Turismo português no Brasil cresce 13,8% nos primeiros quatro meses do ano

O número de portugueses que visitaram o Brasil nos primeiros quatro meses do ano cresceu 13,8% em comparação com o mesmo período de 2023, indicaram as autoridades brasileiras.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.