Situação em Nisa é a mais preocupante para a Proteção Civil

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 jul (Lusa) - O incêndio que lavra em Nisa, no distrito de Portalegre, era o que mais preocupava a Proteção Civil às 19:00, apesar de continuarem ativos outros fogos importantes, como os de Mangualde, em Viseu, e de Penacova, em Coimbra.

Em conferência de imprensa, a adjunta do comandante da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, disse que desde as 00:00 de hoje foram registadas 96 ocorrências de incêndios florestais, seis das quais foram consideradas as mais importantes.

Destas seis ocorrências, apenas duas se iniciaram hoje, realçou a adjunta, lembrando que as restantes quatro vêm de dias anteriores.

Em todas as operações em curso no território nacional estavam envolvidos 3.451 operacionais, 1.050 veículos e 32 meios aéreos.

RCS/AG // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.