Mais de 10.000 manifestantes resistem à dispersão da polícia no centro de Kiev

| Mundo
Porto Canal / Agências

Kiev, 11 dez (Lusa) - Mais de 10.000 manifestantes ucranianos concentraram-se esta madrugada na praça da Independência, no centro de Kiev, desafiando a ação da polícia para dispersar o protesto, constatou um jornalista da AFP.

Em vez de diminuir, o número de manifestantes cresceu após a ação da polícia no final da noite de terça-feira, com a formação de barricadas humanas para prevenir nova entrada das forças antimotim na praça a partir das ruas adjacentes.

FV // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.