Trabalhadores da Eurest convocam greve nacional para dia 21 de junho

Trabalhadores da Eurest convocam greve nacional para dia 21 de junho
| País
Porto Canal

Os trabalhadores das cantinas, refeitórios, áreas de serviço e bares concessionados explorados pela Eurest vão estar em greve nacional no próximo dia 21 de junho avança este domingo em comunicado o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte.

"A greve terá feitos na prestação do serviço de refeições em hospitais, escolas, centros de formação, fábricas industriais e outras instituições e empresas, designadamente no IPO Porto, Hospital de Penafiel, cantinas escolares dos municípios do Porto e Gondomar, bares dos centros de formação, Unicer, Sonae, Continental Mabor e RTP", indica o comunicado.

A Eurest foi a única empresa das cantinas que não deu aumentos salariais depois da greve realizada no setor, no dia 15 de maio, sendo que os trabalhadores da Eurest não são aumentados desde 2010.

+ notícias: País

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".