Detido nos EUA e deportado para o México suspeito de massacre cometido em 2000

| Mundo
Porto Canal / Agências

Los Angeles, Estados Unidos, 05 dez (Lusa) -- Um cidadão mexicano suspeito de ser o autor de um massacre, cometido em 2000, foi detido em Sacramento, no estado norte-americano da Califórnia, e deportado para o México, anunciaram, esta quarta-feira, as autoridades.

Genaro Olaguez, 53 anos, foi detido esta quarta-feira, em resposta a um pedido do Governo mexicano nesse sentido, informaram as autoridades de Sacramento.

Apesar de o principal suspeito do massacre, ocorrido em maio de 2000, no estado mexicano de Sinaloa, no norte do país, em que foram mortas oito pessoas, ter apresentado documentos falsos, os agentes federais norte-americanos identificaram-no e detiveram-no.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.