António Guterres condena ataque em Estocolmo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nações Unidas, Nova Iorque, 07 abr (Lusa) -- O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, condenou hoje o ataque com um camião no centro de Estocolmo, que provocou pelo menos dois mortos e vários feridos.

"Condenamos o violento ataque de hoje na Suécia", afirmou António Guterres em comunicado.

Guterres manifestou o desejo de que os responsáveis pelo ataque sejam "rapidamente levados à justiça".

Um camião avançou hoje ao princípio da tarde sobre várias pessoas e foi embater na montra de uma loja da rua Drottninggatan (Rua da Rainha), uma via pedonal no centro da capital sueca, fazendo, segundo o primeiro-ministro, pelo menos dois mortos.

O primeiro-ministro, Stefan Lovfen, afirmou também que "tudo aponta" para um ataque terrorista e a polícia disse que "não exclui" essa possibilidade.

O responsável da policia sueca disse não estar ainda em condições de anunciar quantas pessoas morreram e quantas ficaram feridas, limitando-se a dizer que são vários mortos e feridos.

FP (MDR)// ANP.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.