Número de vítimas das explosões em Lamego aumentou para seis

Número de vítimas das explosões em Lamego aumentou para seis
| Norte
Porto Canal (AYR)

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, confirmou esta quarta-feira que são já seis as vítimas mortais das explosões que ocorreram em Lamego, esta terça-feira. Continuam ainda desaparecidas duas pessoas.

Para além de mais uma vítima mortal, o perímetro foi alargado para os 800 metros estando "as autoridades empenhadas" afirmou Jorge Gomes. Um dos corpos terá sido encontrado a 200 metros do local.

O Secretário de Estado e o Presidente da Câmara de Avões já visitaram aos familiares da vítima com a "calma devida" e o "respeito devido" sendo que já estão a receber tratamento psicológico.

No local já está o Instituto de Medicina Legal de forma a transportar os corpos assim que as autoridades autorizarem.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).