MP recorre da decisão de absolvição de Pedro Dias por furto de matrículas

| País
Porto Canal com Lusa

Viseu, 29 mar (Lusa) -- O Ministério Público vai recorrer da decisão do Tribunal de S. Pedro do Sul, que absolveu do crime de furto de duas matrículas o homem que é suspeito, num outro processo, de crimes de homicídio em Aguiar da Beira.

Na terça-feira, o Tribunal de S. Pedro do Sul absolveu Pedro Dias, por considerar não ter ficado provado ter sido ele o autor do furto das matrículas, em janeiro de 2012.

Numa nota colocada hoje na sua página da Internet, o Ministério Público refere não se conformar com a sentença e que, por isso, "vai interpor recurso dessa decisão para o Tribunal da Relação de Coimbra".

Pedro Dias estava acusado de ter furtado duas matrículas de uma viatura na freguesia de Valadares, no concelho de S. Pedro do Sul, na noite de 23 para 24 de janeiro de 2012.

O homem, de 45 anos, é suspeito, num outro processo, da autoria material de dois crimes de homicídio qualificado em Aguiar da Beira, três de homicídio qualificado na forma tentada, três de sequestro e um de roubo. Entregou-se à Polícia Judiciária (PJ), em Arouca, ao fim de 28 dias desaparecido na sequência daqueles alegados crimes.

O Tribunal de S. Pedro do Sul considerou que "não ficou demonstrado o quem da subtração", ou seja, que tenha sido Pedro Dias a furtar as matrículas e a levá-las para Quinta dos Guardais, em Várzea, no concelho de Arouca, onde foram apreendidas pela GNR em novembro de 2014.

A advogada de Pedro Dias, Mónica Quintela, considerou tratar-se de "uma sentença muito bem fundamentada, com uma análise minuciosa da prova produzida em audiência de julgamento, o que só mostra a qualidade do tribunal".

"O que fica claro na sentença é que se prova inequivocamente que não há provas de que tenha sido ele o autor dos factos de que vinha acusado", frisou, em declarações aos jornalistas.

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".