Sete detidos em rusgas em Londres e Birmingham

Sete detidos em rusgas em Londres e Birmingham
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Sete pessoas foram detidas na sequência de rusgas realizadas em seis moradas diferentes, incluindo em Londres e em Birmingham, horas depois do atentado junto ao parlamento britânico, informou hoje a Polícia Metropolitana de Londres.

"Levámos a cabo buscas em seis moradas e fizemos sete detenções", disse o chefe da unidade antiterrorista da polícia de Londres, Mark Rowley, aos jornalistas, em frente à sede da Scotland Yard, revendo em baixa o número de vítimas mortais no atentado de quatro para três.

Sete pessoas continuam hospitalizadas em estado crítico, indicou ainda.

A operação policial, que ainda estará em curso, incluiu além de Londres e Birmingham outras zonas no país não especificadas.

Mark Rowley indicou ainda que, até ao momento, não foram detetadas evidências que apontem para "novas ameaças terroristas".

O ataque teve lugar quando um homem ao volante de uma viatura atropelou vários transeuntes na ponte de Westminster e apunhalou depois um polícia.

O atacante foi abatido pelas forças de segurança.

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.