Presidente da Câmara de Londres convoca vigília para hoje

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 23 mar (Lusa) - O presidente da Câmara de Londres, o trabalhista Sadiq Khan, convocou para as 18:00 de hoje uma vigília na praça de Trafalgar em solidariedade com as vítimas do atentando de quarta-feira no Parlamento.

O autarca pediu aos cidadãos que acudam a esse local emblemático da capital britânica para recordar, com velas, aqueles que perderam a vida no ataque.

"Londres é a melhor cidade do mundo. Nunca nos deixaremos intimidar pelo terrorismo. Permaneceremos unidos frente a quem nos quer magoar e destruir a nossa forma de vida. Sempre o fizemos e sempre o faremos", afirmou.

O ataque teve lugar a meio da tarde de quarta-feira, quando um homem ao volante de uma viatura atropelou vários transeuntes na ponte de Westminster e apunhalou depois um polícia, acabando por ser abatido a tiro.

Segundo o mais recente balanço oficial, foram três as vítimas mortais do atentado: um polícia, de 48 anos, e dois civis - uma mulher na casa dos 40 e um homem na casa dos 50, para além do próprio atacante.

O atentado provocou ainda 40 feridos, um dos quais é português.

Sete dos feridos ainda estão internados em estado crítico.

O parlamento e os escritórios governamentais cumpriram hoje de manhã um minuto de silêncio em memória das vítimas, enquanto as bandeiras estão a meia haste nas sedes de governo e da polícia metropolitana de Londres.

FPA // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.