Equipa de Trump promete "sensualidade" e "poesia" na cerimónia de posse

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 11 jan (Lusa) -- A cerimónia de posse de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos, a 20 de janeiro, terá "uma suave sensualidade" e seguirá "um movimento poético", em vez de ser como uma coroação, garantiu hoje o organizador da sessão.

"Temos a oportunidade de ter a maior celebridade do mundo, que é o Presidente eleito, ao lado do atual Presidente. Então, o que vamos fazer, em vez de o rodear de pessoas ilustres, é rodeá-lo da suave sensualidade do local", afirmou Tom Barrack, encarregado por Trump de preparar a cerimónia de investidura.

"Será mais um movimento poético que uma cerimónia de coroação ao estilo de grande circo", acrescentou o responsável à imprensa presente na Trump Tower.

A equipa de transição do Presidente eleito deparou-se com dificuldades em encontrar músicos e artistas que aceitassem atuar na cerimónia, tendo-se o mundo do espetáculo declarado, na sua grande maioria, contra o empresário.

A companhia de dança nova-iorquina 'The Rockettes' vai participar na sessão, mas a sua atuação suscitou polémica, tendo a casa-mãe assegurado que as bailarinas são livres de ir ou não.

Tom Barrack precisou que o Presidente eleito lhe "deu instruções de que o período de campanha tinha terminado e que [ele] é agora o Presidente de todos" os norte-americanos.

Donald Trump cumprirá a tradição de prestar juramento junto ao Capitólio, com uma mão sobre a Bíblia, indicou o organizador.

Antes disso, tomará um café na Casa Branca, a convite do Presidente Barack Obama, e da mulher, Michelle. Em seguida, os dois chefes de Estado, cessante e eleito, dirigir-se-ão para o Capitólio.

ANC // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.