Dois em cada três norte-americanos querem que Trump encerre a sua conta de Twitter

Dois em cada três norte-americanos querem que Trump encerre a sua conta de Twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um estudo da Universidade de Quinnipiac, nos Estados Unidos, conclui que 64% dos norte-americanos querem que o Presidente eleito, Donald Trump, encerre a sua polémica conta de Twitter, enquanto 51% desaprova a sua gestão desde as eleições.

A percentagem de norte-americanos que deseja que Trump encerre a conta de Twitter sobe para 71% quando os inquiridos têm entre 18 e 34 anos, de acordo com o estudo realizado publicado na terça-feira pela universidade do Connecticut.

Apenas 32% dos inquiridos -- 26% entre os mais jovens -- tem uma imagem positiva deste hábito do Presidente eleito.

As publicações de Trump no Twitter terão influenciado 51% dos inquiridos que desaprovam a sua gestão como Presidente eleito, enquanto apenas 37% a aprova.

Os números contrastam com os do Presidente Barack Obama, que vai deixar a Casa Branca no próximo dia 20 com uma taxa de aprovação de 55% e uma imagem negativa de 39%, os seus melhores resultados desde 2009, o seu primeiro ano como Presidente.

O estudo também revela que 45% dos norte-americanos acredita que Trump será pior Presidente que Obama, enquanto 34% prevê que será melhor e 15% acha que será igual.

No entanto, 52% mostra-se otimista sobre o futuro da economia do país e 47% considera que Trump vai ajudar ao seu crescimento, enquanto apenas 31% acredita que o vai prejudicar.

O inquérito foi realizado entre 02 e 05 de janeiro, a 899 eleitores registados em todo o país e tem uma margem de erro de 3,3%.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.