Naufrágio de embarcação de pesca causa um morto em Peniche

| País
Porto Canal / Agências

Peniche, 08 nov (Lusa) - Uma pequena embarcação, que pescava junto à costa a leste do Baleal, Peniche, naufragou hoje de manhã, tendo o acidente causado um morto e obrigado ao resgate no mar de outros três pescadores, disse o comandante da capitania local.

Pedro Vinhas Silva disse à agência Lusa que, cerca das 10:00, foi "dado o alerta de que uma embarcação se virou e foi ao fundo", estando os quatro tripulantes na água.

Por se tratar de um acidente junto à praia e perto de uma zona de rochas, a Capitania de Peniche mobilizou para o local uma mota de água da estação salva-vidas de Peniche do Instituto de Socorros a Náufragos, por ser o meio mais rápido para chegar ao local e resgatar os náufragos.

Enquanto o veículo resgatava um dos pescadores, que tinha conseguido refugiar-se num pequeno ilhéu, uma outra embarcação de pesca local recolheu os outros três, tendo um deles, entre os 45 e os 50 anos, vindo a falecer na praia.

Dois deles foram transportados de ambulância para o hospital de Peniche, para aí serem assistidos.

O responsável adiantou que são pescadores da região, que costumavam sair da praia do Baleal para a pesca junto à costa numa embarcação a motor, cujo comprimento ronda os sete metros, à semelhança das restantes que atracam aí na praia.

FYC // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

Quantos burros há no mundo?

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis. Esta quarta-feira, dia 8 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Burro. Mas, afinal quantos existem no mundo?

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.